quarta-feira, 6 de abril de 2011

Projeto "Criando com propósito" no CILC

Foi reiniciado no Centro Interescolar de Línguas de Ceilândia o projeto "Criando com Própósito - produção de vídeos", nascido a partir da participação do professor Ivo Marçal no programa Adobe Youth Voices em 2010. Nesse ano, com o apoio constante de iEARN-Brasil/Educadores Globais, dois vídeos foram produzidos por alunos do curso de Inglês do CILC dentro desse projeto, do qual participaram também três outros professores dessa instituição de ensino, a professora Andréia (Inglês), o professor Cleverson (Inglês) e a professora Léia (Espanhol), os quais muito contribuíram para o êxito de nossos alunos que foram selecionados para participarem em agosto da AYV Summit 2011 em Santa Clara, Califórnia, graças aos trabalhos produzidos.


Para dar continuidade ao projeto, foram abertas duas turmas, uma no noturno às terças-feiras (21h10 às 22h30), e outra no vespertino às sextas-feiras (13h30 às 14h40). As atividades serão geralmente realizadas no Salão de Múltiplas Funções da escola e estarão abertas a professores e alunos do CILC, assim como também a educadores de outras escolas interessados em instrumentalizar-se quanto ao uso dos softwares editores de imagens e vídeos da Adobe. Além dessa instrumentalização, espera-se que os participantes produzam vídeos de forma consistente e com propósitos bem definidos até o final dos atividades.


Os interessados poderão obter mais informações sobre o projeto por meio do endereço eletrônico ivomarcal@hotmail.com ou diretamente com o professor Ivo na sala de Direção do CILC.

2 comentários:

Almerinda Borges Garibaldi disse...

Ivo, desejamos sucesso e que a retomada do projeto em sua escola produza muitos frutos na forma de amostras de vídeo. Afinal, precisamos realizar, ainda esse ano, outra mostra de vídeos em Brasília. Com o seu apoio, sabemos que é viável e possível. Qualquer dia desses,vou visitá-los no CILC.
Abraços,

Vânia Maria disse...

Parabéns por mais esta iniciativa!
Fui sua aluna na década de 80. Nem me lembro direito o ano. Outro dia ao acordar e ligar a TV, o vi com este projeto. Aproveito p/ dizer q vc foi o melhor professor de Inglês q já tive. Um grd abrç.