sexta-feira, 4 de março de 2011

Sobre a Educadores Globais

A Educadores Globais é uma instituição educacional de Brasília-DF, criada em novembro de 2008, congregando práticas diferenciadas de desenvolvimento profissional para professores. Seu maior objetivo é disseminar a abordagem de ensino por projetos colaborativos, sejam eles em meio eletrônico ou tradicional. A Educadores Globais tem como parceria principal a iEARN (International Education and Resource Network www.iearn.org)que tem sido uma aliada de destaque oferecendo inúmeros projetos e programas cuja coordenação em nosso país tem estado por conta de da Profa. MSc Almerinda Garibaldi desde 2004.
Em 2008, a professora Almerinda recebeu da iEARN-USA treinamento para multiplicar um programa importante do braço filantrópico da Adobe Systems - Adobe Youth Voices. As primeiras turmas foram de Brasília (dos Centros de Línguas) onde pioneiramente professores foram benefiados por um excelente curso online em preparação para posterior produção de vídeo com alunos. O programa teve sua continuidade, e em 2010 foi estendido para professores da rede pública de São Paulo, onde a segunda turma de 12 docentes participam agora do curso online. Boa parte da produção de amostras de vídeo se encontra no espaço do programa AYV no Youtube.(Vejam link abaixo)
Em suma,a Educadores Globais quer continuar criando espaço para mais programas de qualidade no sentido de colaborar com a qualidade do ensino em nosso país.
Melhores notícias em breve.

http://www.youtube.com/results?search_query=ayvbrasil&aq=f

Nenhum comentário: