terça-feira, 29 de março de 2011

Projeto Talking Kites - Segunda Edição

http://www.youtube.com/watch?v=XMYQT1WyX4c

No último dia 20 de março, algumas turmas de alunos do Centro Interescolar de Línguas de Taguatinga - CILT, participaram da segunda edição do Projeto Talking Kites All Over the World. Pela segunda vez, o evento foi realizado no Parque de Águas Claras, onde os alunos, amigos, familiares, professores e direção do CILT puderam vivenciar momentos de amizade, carinho, alegria e solidariedade. Desta vez, alunos de várias idades e de 18 países soltaram pipas pela paz nos dias 20 e 21 de março.
O projeto foi idealizado pela professora Ruti Hotzen, professora e componente do Conselho Executivo da iEARN. O objetivo é trabalhar, nas aulas, temas ligados aos direitos das crianças e valores relacionados à paz, coexistência, respeito às diferenças e solidariedade. Todo o vocabulário e os temas podem estar presentes na decoração das pipas que subem ao céu com diferentes mensagens.
Mereceu destaque nesta edição o momento de homenagem às vítimas do terremoto e tsunami no Japão. 
No link acima, uma amostra de vídeo produzida pela profa. Márcia Pinheiro, professora do CILT e Educadora Global. Thank you so much Márcia!

Nenhum comentário: