domingo, 22 de janeiro de 2012

Adobe Youth Voices Aspire Awards

 http://www.youthvoices.adobe.com/awards/submissions/:


Todos os professores que já participaram do programa Adobe Youth Voices estão convidados a inscreverem os filmes de seus alunos no primeiro festival com premiação. Vejam o link acima para maiores detalhes.

Curso Adobe Youth Voices - 12 vagas para fevereiro

A ASSOCIAÇÃO  EDUCADORES GLOBAIS
Anuncia o Curso Online: Produção de Vídeos Criando com Propósito 2011/2012

Estão abertas no período de 20 a 31/01/2012 as inscrições para a seleção de professores
 da rede pública do estado de São Paulo que desejam participar do curso online “Produção de vídeos – Criando Com Propósito”.
Os professores participantes receberão licença de uso dos softwares Adobe Photoshop e Premiere para realizarem as tarefas práticas do curso que se inicia no dia 13  de fevereiro/2012 com término previsto para 10 de abril/2012 (duração: 8 semanas).
Além do curso ministrado à distância, estão previstos três workshops presenciais na cidade de São Paulo e um online pela plataforma Elluminate. As inscrições estão abertas a professores de qualquer área de ensino que tenham proficiência  em língua inglesa, em nível  avançado, uma vez que o curso é todo ministrado em Inglês. Os conhecimentos  adquiridos no curso serão aplicados em turmas cuja faixa etária dos alunos seja de 13 a 18 anos.  O curso é inteiramente gratuito graças à parceria entre a Associação Educadores Globais, Secretaria de Educação de São Paulo, International Education and Resources Network-iEARN e Adobe Foundation. Para maiores  informações: http://adobeyouthvoices.org


Programação:

Inscrições: 20 a 31/01 de 2012
Divulgação dos selecionados: 03/02/2012
Período do curso:   13/02 a 10/04
2 Workshops presenciais obrigatórios: março e abril 2012 (datas a definir)
Mostra de Vídeo dos 2 Grupos de 2011/2012 -  23 de junho
Número de vagas: 12

 Critérios para a seleção:

        Ser professor na rede pública do estado de São Paulo.
        Ter  proficiência em inglês, nível avançado de leitura e escrita;
        Ter disponibilidade para participar de três workshops presenciais em São Paulo, capital (outubro e novembro), aos sábados, em datas a definir;
        Ter acesso a computador, internet e câmera fotográfica digital/ filmadora;
        Ter turmas de alunos (quer irão produzir os vídeos) na rede pública entre 13 e 18 anos
        Ter experiência anterior em curso online: preferencialmente no Moodle;
        Dispor de no mínimo cinco horas semanais, durante as oito semanas, para realização de atividades práticas do curso utilizando os softwares Photoshop e Premiere;


Importante: Os professores selecionados preencherão um contrato de participação e assinarão um termo de compromisso (formulário próprio) como exigido pelo programa.

FICHA DE INSCRIÇÃO
  Programa Adobe Youth Voices -  Setembro/Novembro 2011
 I- Informações Pessoais:
Nome completo:                                                        e-mail:


Endereço residencial com CEP e bairro e cidade:

Telefone celular:                                                         Telefone residencial:
       
 Nome da Escola:

Endereço da Escola com CEP:

Telefone da escola:
                                                          
Disciplina de regência/horários: matutino ou vespertino

Nível/Série de seus alunos:

Já fez algum curso online na plataforma Moodle?  (     ) Sim               (    )  Não
Se sim, qual?

Já fez algum curso online oferecido em Inglês?     (    )  Sim                (    ) Não
Se sim, qual?

Tem experiência com edição de imagens/videos?  (     ) Sim               (     )Não

Está cursando algum programa de Pós Graduação? (     ) Sim    (    ) Não

II- Background:
Write 2 paragraphs in English about your previous experience:

 Talk about your experience with video production and image editing. (personal projects or projects carried out with students)

  State your expectations regarding the course, and how the knowledge acquired in it could improve your teaching practices.

III- Procedimentos

 Preencher a ficha de inscrição acima em tamanho A4, formato Arial 12, espaço 1,5, em duas páginas (primeira Dados Pessoais, e segunda, Background). Anexar também seu Currículo (de uma lauda) e enviar para a coordenação do curso nos e-mails: almerbg@gmail.com e patricia.faustino@consultant.com (Coordenadora  e Co-Coordenadora) e
Wagner Silva (wagner.atparte@gmail.com) e Wagner Silva (Mentor de Mídias) de 20 a 31 de janeiro a de 2012.