quarta-feira, 30 de março de 2011

Profa. MSc. Letícia Teles

Professores e Professoras do Centro Interescolar de Línguas de Taguatinga receberam hoje a visita da profa. Letícia Teles. Ela é professora do CIL 2 e trabalha com mídias digitais no trabalho pedagógico. No CILT ela foi ajudar os professores a trabalharem com o Smart Board - quadro interativo e mais nova ferramenta tecnológica para os alunos daquele centro de Línguas.  Além disso, Profa. Letícia foi encontrar sujeitos de pesquisa para sua tese de Doutoramento.
Obrigada por compartilhar Letícia. Espero que possamos ter mais contatos de agora em diante, virtuais e presenciais, lógico.

terça-feira, 29 de março de 2011

Projeto Talking Kites - Segunda Edição

http://www.youtube.com/watch?v=XMYQT1WyX4c

No último dia 20 de março, algumas turmas de alunos do Centro Interescolar de Línguas de Taguatinga - CILT, participaram da segunda edição do Projeto Talking Kites All Over the World. Pela segunda vez, o evento foi realizado no Parque de Águas Claras, onde os alunos, amigos, familiares, professores e direção do CILT puderam vivenciar momentos de amizade, carinho, alegria e solidariedade. Desta vez, alunos de várias idades e de 18 países soltaram pipas pela paz nos dias 20 e 21 de março.
O projeto foi idealizado pela professora Ruti Hotzen, professora e componente do Conselho Executivo da iEARN. O objetivo é trabalhar, nas aulas, temas ligados aos direitos das crianças e valores relacionados à paz, coexistência, respeito às diferenças e solidariedade. Todo o vocabulário e os temas podem estar presentes na decoração das pipas que subem ao céu com diferentes mensagens.
Mereceu destaque nesta edição o momento de homenagem às vítimas do terremoto e tsunami no Japão. 
No link acima, uma amostra de vídeo produzida pela profa. Márcia Pinheiro, professora do CILT e Educadora Global. Thank you so much Márcia!

domingo, 27 de março de 2011

Educadores Globais no Facebook

Por iniciativa de Claudia Batista, nossa Diretora de Comunicação e Marketing a Educadores Globais agora está presente nas redes sociais: Facebook, Orkut e Twitter. A todos que nos tem seguido pelo nosso blog, fica o convite para que nos sigam também nos outros espaços. Verifiquei hoje que no Facebook já temos 38 simpatizantes declarados. Obrigada a todos.

sábado, 26 de março de 2011

Educadores Globais em Brasília

Uma boa novidade é que temos nossa sede em Brasília agora.
Estamos na W 3 Norte, no seguinte endereço:
SEP Norte, 506, Edifício Sagitarius, Bloco D, Sala 112. O CEP: 70704-504.
Em breve poderemos receber sua visita e atualizarmos nossas atividades com mais conforto.

terça-feira, 8 de março de 2011

Homenagem às Mulheres Educadoras

Especialmente neste dia, reservamos esse espaço para homenagear, reconhecer e destacar o papel de muitas mulheres que contribuiram e continuam a contribuir para a existência da Educadores Globais. Homenageamos em especial as mulheres da presente diretoria (2010/2012): Patrícia Faustino, Claudia Arantes,Valda Silva, Gilvaci Azevedo e Almerinda Garibaldi. A todas elas o nosso respeito, nosso caloroso abraço e os desejos de saúde, sucesso e sonhos realizados. Que a colaboração de todas seja contínua e efetiva na luta por mais qualidade da educação no Brasil e no mundo.




Ivo Marçal e alunos rumo a Califórnia


É muito bom compartilhar essa notícia com todos.
Ivo Marçal, professor de Espanhol do Centro de Línguas de Ceilândia - DF foi contemplado com o prêmio de participação na Segunda Conferência Adobel Youth Voices em agosto/2011 em Santa Clara na Califórnia, Estados Unidos.
O evento acontece a cada 2 anos e premia com a viagem os destaques nos cursos do programa Adobe Youth Voices que levam 2 alunos com todas as despesas pagas. Os vídeos selecionados foram: Eddie's Eyes e Urban Tribes que podem ser vistos no Youtube.

Parabéns ao Ivo e alunos. (Aguardem mais detalhes...)

sexta-feira, 4 de março de 2011

Sobre a Educadores Globais

A Educadores Globais é uma instituição educacional de Brasília-DF, criada em novembro de 2008, congregando práticas diferenciadas de desenvolvimento profissional para professores. Seu maior objetivo é disseminar a abordagem de ensino por projetos colaborativos, sejam eles em meio eletrônico ou tradicional. A Educadores Globais tem como parceria principal a iEARN (International Education and Resource Network www.iearn.org)que tem sido uma aliada de destaque oferecendo inúmeros projetos e programas cuja coordenação em nosso país tem estado por conta de da Profa. MSc Almerinda Garibaldi desde 2004.
Em 2008, a professora Almerinda recebeu da iEARN-USA treinamento para multiplicar um programa importante do braço filantrópico da Adobe Systems - Adobe Youth Voices. As primeiras turmas foram de Brasília (dos Centros de Línguas) onde pioneiramente professores foram benefiados por um excelente curso online em preparação para posterior produção de vídeo com alunos. O programa teve sua continuidade, e em 2010 foi estendido para professores da rede pública de São Paulo, onde a segunda turma de 12 docentes participam agora do curso online. Boa parte da produção de amostras de vídeo se encontra no espaço do programa AYV no Youtube.(Vejam link abaixo)
Em suma,a Educadores Globais quer continuar criando espaço para mais programas de qualidade no sentido de colaborar com a qualidade do ensino em nosso país.
Melhores notícias em breve.

http://www.youtube.com/results?search_query=ayvbrasil&aq=f